domingo, 4 de março de 2007

as dificuldades

Quando iniciei este projecto, tinha em mente, diáriamente, trazer a quem se interessa por isto considerações várias e variadas, claro sobre o tema que este espaço encerra. Mas depressa verifiquei que a variável mais finita que existe, o tempo, na directa razão da disponibilidades, torna assim quase inviável esta cadência. Contudo pretendo tornar ainda assim uma espaço regular, quer do ponto de vista de expressão de ideias, quer da partilha com as vossas ideias.

Um comentário:

catarina disse...

Diz o poeta que “o sonho comanda a vida”. Se reflectirmos nas nossas ambições, e naquilo que fazemos para que passem de projectos a concretizações, rapidamente concordamos com o poeta. Mas porque tantos sonhos ficam pelo caminho? Porque desistimos tão facilmente? Pior do que isso, porque não tentamos? Grandes sonhadores, por vezes com poucos recursos, e muitos obstáculos, não se deram como vencidos, e com toda a persistência concretizaram os seus sonhos.
Há uns tempos atrás liz um livro que recomendo vivamente. Augusto Cury é psiquiatra, autor desse livro - “Nunca desista dos seus sonhos”. Analisa 3 grandes sonhadores, Cristo (surpreendentemente), Lincon e Luther King. Eles tinham grandes sonhos e concretizaram-nos, marcando a história.
Sonhe! E se for possível inclua os outros como beneficiários dos seus sonhos, a recompensa será certamente grandiosa.
Força! Não desista deste excelente projecto!